Notícias

Galvão Bueno antecipou drama do Grêmio

O Grêmio viveu um drama na fase de grupos da Libertadores deste ano. A equipe do técnico Renato Portaluppi foi prejudicada por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e quase ficou fora do mata-mata do torneio.

Além disso, o Tricolor Gaúcho se complicou em sua chave no início da competição e teve que fazer uma campanha de recuperação para conseguir a classificação. Antes mesmo do torneio começar, o narrador Galvão Bueno já tinha alertado sobre a dificuldade da competição.

Galvão Bueno fala sobre Libertadores

Em sua conta oficial na rede social “X”, o maior narrador da história do Brasil disse que nenhum dos clubes brasileiros teria vida fácil na fase de grupos da Libertadores e definiu as chaves de Grêmio e Atlético Mineiro como as mais difíceis. O Imortal ficou no grupo C, junto de The Strongest-BOL, Estudiantes-ARG e Huachipato-CHI.

“Não existe grupo da morte na Libertadores 2024!! Todos os 7 brasileiros têm chances de avançar!! Flamengo e São Paulo caíram teoricamente nos grupos mais fáceis!! Já Grêmio e Galo me parece que pegaram as chaves mais complicadas”, afirmou.

A opinião de Galvão Bueno se mostrou verdade no início da competição. O Tricolor Gaúcho perdeu os dois primeiros jogos da chave, contra The Strongest e Huachipato, e teve que correr atrás do prejuízo para se recuperar no torneio.

Com as vitórias sobre Estudiantes e Huachipato fora de casa, o Grêmio recuperou os pontos perdidos e soube ter inteligência para avançar de fase. A equipe ainda goleou o The Strongest e empatou com o Estudiantes em casa para passar na vice-colocação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo